De onde veio e para onde está indo o Marketing Digital?
No começo da Internet, os sistemas eram ultrapassados e as páginas muito simples. Não existiam canais de interação entre empresa e cliente. A comunicação se dava de forma unilateral, como nos métodos tradicionais de marketing.
A Internet foi evoluindo e, por volta dos anos 2000, o Marketing Digital passou a ser construído. O crescimento no número de usuários fez com que as empresas investissem cada vez mais nesse setor, trazendo grande evolução técnica e tecnológica.
Nós acompanhamos todo esse movimento e, assim como o Marketing Digital, também estamos em constante evolução, nos adaptando cada vez mais às necessidades das marcas e dos perfis dos públicos.
Embora esteja sempre sendo reinventado, tem uma coisa que não muda: o conteúdo de alta qualidade e extremamente personalizado é a base de todo Marketing Digital de sucesso. Sei que pode parecer mais do mesmo, mas é fundamental falar a coisa certa, no momento certo e para o público certo — tanto é que essa estratégia passou a ser conhecida como Marketing de Conteúdo.
História do Marketing Digital
Se você já era nascido na década de 90, sabe que muita coisa mudou no ambiente digital até chegar ao que temos hoje. Aliás, você se lembra de quando foi a primeira vez que usou a Internet? Parecia algo tão moderno naquela época, não é mesmo?!
Pois é, o marketing também foi evoluindo a partir do momento em que as empresas enxergaram, nesse novo espaço virtual, uma excelente oportunidade de serem encontradas por milhões de pessoas.
É isso aí mesmo: o Marketing Digital revolucionou a forma como as marcas divulgam seus produtos e serviços — mas não podemos nos esquecer de que, até pouco tempo atrás, não era fácil ter Internet em casa, muito menos na rua (já que nem existiam smartphones!).
Sendo assim, o marketing teve suas raízes no offline, quando a divulgação ainda precisava ser feita através das mídias tradicionais.
Fonte Parcial: https://www.organicadigital.com/